terça-feira, 30 de novembro de 2010

5 passos para o jovem cristão

A mistura de expectativa e ansiedade intensas caracteriza a juventude. Preocupação, medo e um friozinho na barriga são sentimentos que invadem a vida da moçada. Esta é uma fase delicada, e ela não exclui ninguém, nem mesmo os jovens cristãos.

Para passar por tudo isso não é fácil, muitos se afastam dos caminhos do Senhor justamente nessa etapa da vida, mas Deus em sua infinita misericórdia nos mostra como ter êxito nesse período. Em cinco passos quero lhe mostrar que é possível descobrir os propósitos de Deus para a juventude e assim seguir adiante, No Caminho!

Santidade – É o que Deus mais espera de seu povo. Em Hebreus 12.14, a Palavra nos mostra que sem a santidade ninguém verá a Deus. A juventude tem sido santa? Os atos são de santos? Muitos buscam o prazer carnal e se aventuram no pecado e na perdição espiritual. É propósito principal do Senhor a santificação das vestes, das ações e da mente dos jovens.

Obediência – Em 1 Samuel 15.22 está claro a preferência do Espírito Santo. É melhor obedecer do que oferecer sacrifícios, Deus não quer holocaustos, Ele deseja a obediência de um coração contrito. Os jovens precisam reaprender a obediência.

Submissão – Apenas com a orientação de Deus alcançamos a plenitude espiritual. Tiago 4.7 nos fala da sujeição a Deus, para sermos submissos. Quão difícil é isso. Às vezes queremos ter liberdade, criamos asas e tentamos nos afastar de quem nunca se afastou de nós. Submissão em todo o tempo.

Separação para Deus – No livro de Salmos 119.9, o Espírito ensina como o jovem cristão pode manter puros os seus caminhos. Simples, desde que se baseie na Palavra de Deus como um norte em suas ações. Para ter uma vida reta, o jovem precisa ser separado para Deus. Não digo que deva abandonar amigos e família, é propósito Dele que tenhamos relacionamentos, mas não podemos ter mais apego a pessoas e objetos do que ao seu nome.

Vencedores em Cristo – Deus fez o seu povo vencedor desde o início. Em 1 João 2.14, parte b, o Senhor fala de nossa força e diz que a sua Palavra permanece em nós. Somos vencedores, pois temos destruído o inimigo. Apesar de tantas ações para roubar nosso tempo, a beleza de nossa juventude, esse povo escolhido, dá uma resposta a altura para quem quer atacar e abater os amados do Pai.

Não se trata de uma receita, mas respeitando esses 5 passos, a juventude cristã, a menina dos olhos de Deus, trará muitas alegrias ao Senhor. A fase pode ser difícil, mas para os que estão em Cristo ela terá um sentido.

Glórias ao Senhor!

::Lucas Meloni Pereira

Jovem, jornalista, membro do Ministério de Comunicação Audiovisual e editor do jornal Iluminando da Igreja Batista Luz para as Nações, em São Paulo, SP.
Fonte: www.lagoinha.com

3 comentários:

  1. Coom essas palavras' Voou refletiir, e Fazer de tuudo' para agradar o Senhor !

    ResponderExcluir
  2. Concerteza este pensamento deve ser de todo jovem que realmente quer seguir a cristo.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara” (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir